Loading...
Responsabilidade 2017-04-24T15:36:52+00:00

SUSTENTABILIDADE

A Política Sustentável é tida como prioridade na Wood Pack, expressa em 3 valores fundamentais:

  • Economia
  • Inovação

  • Responsabilidade Ambiental

Sustentabilidade

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Wood Pack não se exime de suas responsabilidades com a sociedade.

A Wood Pack desenvolve a apoia projetos educacionais em conjunto com as prefeituras das cidades em que está instalada.

A Wood Pack é parceira de diversas entidades nas cidades de Limeira/ SP e Cerqueira César/ SP. Dentre os projetos estão donativos mensais e campanhas periódicas de arrecadação junto aos seus colaboradores.

A Wood Pack por meio de seus sócios é membro da CIESP, atuando em cargos diretivos na cidade de Limeira/SP. Desta forma contribui com uma importante entidade que realiza centenas de projetos no âmbito educacional com o SESI e SENAI, além da promoção do empreendedorismo.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A preocupação com o meio ambiente é cada vez mais evidente e exigida pela sociedade. Para tanto, a Wood Pack adota uma política de pleno respeito ao meio ambiente com as seguintes práticas:

O setor florestal Wood Pack trabalha no reflorestamento com a preservação da mata original e a manutenção do equilíbrio do ecossistema.

A política de compra de madeira da Wood Pack exige o mesmo respeito às normas ambientais como aplicado nas áreas de reflorestamento próprio.

Durante o processo produtivo, desde a colheita até o destino final, toda e qualquer matéria prima não convertida em pallets é transformada em energia calorífica e afins, garantindo o aproveitamento de 100% da madeira reflorestada.

Dentro das plantas Wood Pack é utilizada a política de desperdício zero, buscando a melhor eficiência no consumo de matéria prima, energia e água, respeitando o meio ambiente e reduzindo os custos de produção e o impacto ambiental de suas operações.

As estufas de secagem de madeira Wood Pack utilizam tecnologia europeia de ponta e que elimina a utilização de vapor de água, reduzindo a quase zero o consumo de água no processo de secagem.